Você está aqui: Pagina PrincipalArtigosOrdens do DiaOrdem do dia do CPOE

Ordem do dia do CPOE

ORDEM DO DIA
Senhoras e senhores boa tarde,
É com muita alegria que nesta tarde me - dirijo a este seleto grupo de policiais militares, do Sexto Batalhão de Polícia Militar, formandos do Quarto Curso de Policiamento Ostensivo Escolar, para lhes parabenizar pelo sucesso em mais uma jornada, a procura do aprendizado.
A busca pelo conhecimento é um processo constante e requer determinação e sacrifício. Deste os primórdios o homem luta pela aquisição do saber. E por que faz isso até hoje? Porque o conhecimento é vendido a preço de ouro, e a informação é a moeda de troca, quem a detém assegura o domínio, pois quem tem informação tem poder já escreveu Michel Foucoult em Microfísica do Poder.
O Batalhão Escolar é uma Unidade especializada, cujo exercício das atividades exige de seus integrantes conhecimento específico no trato com seu público-alvo, a comunidade escolar, composta de pais, professores, alunos, servidores e porque não dizer a comunidade em geral.
Os senhores, que voluntariamente se dedicaram por mais de dois meses aos estudos, com o firme propósito de agregar conhecimento à sua vida profissional são, para este Comando, motivo de orgulho e exemplo de profissionais indispensáveis ao Batalhão Escolar.
Ao sobreporem à farda o brevê que ora fazem jus, ostentem-no com altivez, pois ele representa a força do saber que conquistaram, como fruto do esforço e da dedicação de cada um dos senhores, que certamente tornar-se-ão multiplicadores e motivadores de turmas vindouras.
O modelo de profissionalismo atual não comporta mais a desqualificação, e na segurança escolar não é diferente. E neste ponto foquei cerne de minha fala, pois merecem destaque aqueles que espontaneamente aprimoram seus conhecimentos. Por isso eu os congratulo pela iniciativa e agradeço por integrarem o efetivo sob meu Comando.
Agradeço ao Comandante Geral e ao Diretor de Ensino por não medirem esforços para a realização desse importante curso – Esperamos, Senhor Diretor de Ensino – que o próximo curso seja aberto para outras unidades da PMDF e das Co-irmãs. Aos professores, instrutores, monitores, coordenação, Direção do Gran Curso por viabilizarem o sucesso do Curso de Policiamento Ostensivo Escolar. Aos familiares presentes e à comunidade em geral, porque ganham, além da satisfação profissionais mais bem qualificados.
“Concluo minha Ordem do Dia rogando a Deus que continue a nos cumular de graça sobre graça, nos dando saúde e proteção para continuarmos a proporcionar SEGURANÇA ESCOLAR E PROMOVENDO A CIDADANIA E A CULTURA DA PAZ. ESSA É A NOSSA MISSÃO”. Parabéns a todos e obrigado.
MARCOS DE ARAÚJO – TC QOPM – ag2009
Comandante do 6º BPM
Go to top