Você está aqui: Pagina PrincipalEventosSolenidade alusiva aos 45 anos do 2º Batalhão de Polícia Militar

Solenidade alusiva aos 45 anos do 2º Batalhão de Polícia Militar

Escrito por Geovani Carvalho   

     Ocorreu na manhã de hoje (10/03/16), a solenidade alusiva aos 45 anos do 2º Batalhão de Polícia Militar. O evento, ocorrido na sede do próprio batalhão, reuniu o subcomandante da PMDF, coronel De Araújo, o comandante da unidade, tenente-coronel Rojas, dentre outras autoridades civis e militares.

    Foi feita uma homenagem póstuma ao cabo Renato Fernandes da Silva, falecido no mês de fevereiro após um acidente na BR 070 enquanto atendia uma ocorrência. Também foram entregues certificados a pessoas parceiras do 2º Batalhão. O capelão da PMDF, pastor Gisleno, fez uso da palavra onde destacou o momento de homenagem ao batalhão e a reflexão que se deve fazer nesses instantes. Ele destacou os 45 anos de excelente serviço do batalhão prestado a cidade de Taguatinga. Acompanhado do pastor, o diácono Marlon abençoou todos os presentes.

     

   Em seguida foi a vez do capitão Paulo Roberto Rocha Kron fazer uma homenagem póstuma ao cabo Renato.Integrante do Grupo Tático Operacional 22, o capitão lembrou dos treze anos de dedicação do cabo Renato à PMDF, suas passagens marcantes pelo Gtop 22 e 28, o entusiasmo e a alegria em pertencer ao Gtop, seus quase cem elogios, sua dedicação, lealdade e sinceridade. Logo após, a família do policial foi convidada a descerrar a foto do militar que passa a integrar a galeria do "2 de Ouro".

    O comandante da unidade, tenente-coronel Rojas, durante a Ordem do Dia, lembrou a data de inauguração do 2º Batalhão, 10 de março de 1971. Durante muito tempo, a unidade cuidou do policiamento nas cidades de Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia. A primeira sede ficava no setor QNC, depois passando para onde hoje funciona o Complexo de Ensino da PMDF , na QNG e hoje ocupa a área no Centro de Taguatinga. No início dos anos 90, a unidade passou a cuidar exclusivamente da cidade de Taguatinga.

    O subcomandante da PMDF, coronel De Araújo, fez um breve discurso onde lembrou que sua primeira unidade foi o 2º Batalhão, chegando lá em 1990. Ele comandou durante algum tempo, a 3ª Companhia, responsável pelo policiamento em Taguatinga Sul e lembrou que alguns policiais nunca saíram da unidade, desde 1990.

    Encerrando a solenidade, a tropa formada desfilou em continência ao subcomandante-geral da PMDF.

 

 

 

 

Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/2011-08-07-02-53-55/9594-solenidade-alusiva-aos-45-anos-do-2-batalhao-de-policia-militar

 

Go to top