Você está aqui: Pagina PrincipalEventosComandante-geral dialoga com a corporação

Comandante-geral dialoga com a corporação

Escrito por Karina Linhares

    O alto-comando da Polícia Militar do Distrito Federal tem feito uma série de reuniões com os membros da corporação. Depois dos membros do GTOp e dos comandantes das unidades, foi a vez dos tenentes e capitães. O encontro ocorreu na última quinta-feira (18/02/16), no auditório da CAESB – Águas Claras.

    A mesa foi formada pelo comandante-geral, coronel Nunes, o subcomandante, coronel De Araújo e o chefe do Estado-Maior, coronel Sant’Anna.

    Em duas horas e meia de reunião, assuntos estratégicos – como segurança dos policias, viaturas, escalas, coletes, saúde e rádios – foram abordados com o objetivo de tornar mais eficiente e eficaz o trabalho diário da Polícia Militar. O comandante-geral não poupou elogios aos nobres policiais, que dedicam suas vidas em prol da segurança da sociedade e incentivou-os a realizarem suas tarefas sempre com bastante responsabilidade.

    A segurança dos policias militares foi um ponto de destaque, o coronel Nunes informou ter assinado uma portaria que determina várias providências administrativas, como cursos de qualificações, renovação de frota e criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

    O coronel Nunes elogiou a operação Anjo da Guarda, que visa coibir roubos em coletivos. Na mesma ocasião, também exaltou o Sistema de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato (SMAPI) e enfatizou a importância do Pacto pela Vida, que preza a promoção da paz social. O comandante acredita que estes fatores foram fundamentais para redução dos índices criminais e a alta produtividade no último mês. Ele enfatiza que os trabalhos continuarão em busca da melhor qualidade de vida do policial e do cidadão.


Fonte:
http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/noticias/destaques/9256-comandante-geral-dialoga-com-a-corporacao

 

Go to top