Você está aqui: Pagina PrincipalEventosProf. Marcos de Araújo lança livro "Princípio da igualdade entre mulheres e homens na Polícia"

Prof. Marcos de Araújo lança livro "Princípio da igualdade entre mulheres e homens na Polícia"

     O professor, doutor e advogado Marcos de Araújo lança nesta sexta-feira (28) às 19h, no restaurante Supren Verda em Brasília, o livro "Princípio da igualdade entre mulheres e homens na Polícia". Além do lançamento, haverá gravação do programa Café com Virtudes e apresentação do quarteto Brasília Sax, que deixará o ambiente ainda mais agradável para uma noite de autógrafos, bate-papo e boa música.

     A obra, que será lançada, é baseada nas pesquisas desenvolvidas para conclusão da Tese de Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais. A publicação também estuda a mobilidade social feminina e o princípio da igualdade entre mulheres e homens nas Polícias de Buenos Aires, principalmente na Federal, e na Polícia Militar do Distrito Federal do Brasil. Analisa, ainda, a atuação das mulheres em algumas Polícias das Américas e sua integração nas Operações de Paz da ONU.

Sobre o autor

     Marcos de Araújo é advogado; doutor em Ciência Jurídica e Social; mestre em Ciência Política; especialista em Segurança Pública, Direitos Humanos e Política Criminal; e também em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela PMDF/UNB. Realizou o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) e o Curso Superior de Defesa, ambos na Escola Superior de Guerra – ESG-RJ. É escritor, pesquisador, professor de Direito Constitucional, Penal, Administrativo e de História e Cultura Afro Brasileira. É Coronel da Reserva da Polícia Militar do Distrito Federal. Foi Subcomandante Geral da PMDF, Diretor Acadêmico e Diretor de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto de Ciências Policiais de Brasília (ISCP) e Juiz Militar na Auditoria Militar junto ao TJDFT. É autor do livro “Mobilidade Social, Multiculturalismo ou Discriminação na Polícia Militar - Um estudo sobre estigmas e preconceitos na corporação”; é co-autor dos “Comentários ao Estatuto dos Policiais Militares da PMDF - Lei 7289/84” e dos “Comentários Jurídicos ao Estatuto dos Servidores Civis da União - Lei 8112/90”.

Serviço:

Lançamento do livro "Princípio da igualdade entre mulheres e homens na Polícia"
Data: 28 de outubro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Restaurante Supren Verda
Endereço: SCLN 203, bloco D, loja 53 (Asa Norte) - Brasília/DF

Go to top