Você está aqui: Pagina PrincipalInícioNotíciasDr Marcos de Araujo entrevista Ministra Maria Elizabeth do STM no Justiça Viva do STJ.

Marcos de Araújo - Início

Dr Marcos de Araujo entrevista Ministra Maria Elizabeth do STM no Justiça Viva do STJ.

O Advogado Marcos de Araujo participou do Programa Justiça Viva, para entrevistar, juntamente com o apresentador do programa, Luiz Rabelo e a Consultora do STF Gisele, a Ministra do STM Maria Elizabeth Rocha.

 

Foram abordados diversos assuntos, dentre eles: aspectos sobre a trajetória profissional da Ministra. A Justiça Militar e as questões de gênero, onde foi levantado a situação de uma magistrada em meio a um colegiado de Ministros. Os processos de destaques julgados pelo STM sob relatoria da Ministra. O Ethos Militar: a hierarquia a disciplina e a questão da neutralidade da Jurisdição Castrense. Convergências e controvérsias entre Justiça Militar e Justiça Comum. A atualização da Legislação Militar – a defasagem do CPM em face de conquistas sociais (feminicídio, pedolfilia, crimes ambientais, o direito ao silêncio interpretado em desfavor do réu). Aplicação da Lei Maria da Penha e da Lei 9099/95 – Lei dos Juizados Especiais, na Justiça Militar. A extinção ou ampliação das competências da Justiça Militar, dentre outros temas.

O Programa Justiça Viva é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

As edições do JV vão ao ar às segundas-feiras, às 21h, na TV Justiça. São reprisadas às quartas e sextas-feiras, às 20h, e aos domingos, às 21h. Além de ser veiculado na TV, o programa estará disponível no canal do STJ no YouTube.

Meios de Pagamento

Go to top