Você está aqui: Pagina PrincipalInspiração

22 lugares tão incríveis que é difícil acreditar que realmente existem

Nosso mundo está tão repleto de maravilhas que novos e surpreendentes lugares são descobertos a cada dia, seja por fotógrafos profissionais ou por meros amadores. Diferentes localizações geográficas, condições climáticas e inclusive estações oferecem a mais ampla variedade de belezas naturais: lagos cor de rosa, campos de lavanda ou tulipa deslumbrantes, canyons e montanhas impressionantes e muitos outros lugares que dificilmente podemos achar que em realidade existem.

Tunnel of Love, Ukraine

Image credits: Oleg Gordienko

Tulip Fields in Netherlands

Image credits: Allard Schager

Salar de Uyuni: One of the World’s Largest Mirrors, Bolivia

Image credits: dadi360

Hitachi Seaside Park, Japan

Image credits: nipomen2 | sename777

Mendenhall Ice Caves, Juneau, Alaska

Image credits: Kent Mearig

 

 

Red Beach, Panjin, China

Image credits: MJiA

Bamboo Forest, Japan

Image credits: Yuya Horikawa | Tomoaki Kabe

Street in Bonn, Germany

Image credits: Adas Meliauskas

Naica Mine, Mexico

Image credits: nicole_denise

Wisteria Flower Tunnel in Japan

Image credits: imgur.com | mindphoto.blog.fc2.com

Black Forest, Germany

Image credits: andy linden

Fields of Tea, China

Image credits: unknown

Tianzi Mountains, China

Image credits: Richard Janecki

Hang Son Doong, Vietnam

Image credits: Carsten Peter

Shibazakura Flowers, Takinoue Park, Japan

Image credits: kimi-tourguide.blogspot.com

Antelope Canyon, USA

Image credits: CSMphotography

Lake Hillier, Australia

Image credits: Ockert Le Roux

Lake Retba, Senegal

Image credits: buzzfeed

Lavender Fields, UK and France

Image credits: Antony Spencer | Erasmus T

Canola Flower Fields, China

Image credits: +Lanzi

Mount Roraima, South America

Image credits: imgur.com | Uwe George

Zhangye Danxia Landform, China

Image credits: unbelievableinfo.blogspot.it

Fonte: Bored Panda

O amor jamais acaba

João Falcão Sobrinho

Marquinhos e Margô são duas pessoas muito queridas, como se fossem nossos filhos. Ficamos felizes quando soubemos que Margô estava esperando um bebê. Era a resposta à oração da Stela, filha do casal, que sempre orava pedindo um irmãozinho.

Passada a euforia da notícia, um dia, sentadinha frente a frente com a mãe, Stela se sai com esta: “Agora você não vai me amar mais, não é? Agora vai ter que amar meu irmãozinho”. Margô respirou fundo, pensou um pouco e disse: “Você ama a mamãe?” “Sim, você sabe…” respondeu Stela. “E você ama também o papai?” “Claro!” respondeu Stela com os olhinhos brilhando. Margô completou: “Então, está vendo? Se você pode amar a mamãe e o papai, a mamãe também pode amar você e o seu irmão”. A menina de sete anos entendeu a lógica do amor e foi brincar.

Algumas semanas depois, aconteceu o que ninguém desejava. Margô teve um pequeno sangramento, correu para os médicos, tomou todos os cuidados, mas não pode evitar a perda da gravidez. Choramos. Margô levou Stela para o quarto, tomou-a nos braços e disse: “O bebê saiu da barriga da mamãe”. Ao sair do quarto, Stela encontra o pai muito abatido. Eram duas preocupações de igual peso: a perda do neném e a reação da Stela. A menina se volta para o pai e pergunta: “Você está triste porque o neném foi embora? Fica triste não, pai. Espera que o Papai do Céu dá outro”. Era, mais uma vez, a lógica do amor em ação.

O amor de quem ama é a maior riqueza desta vida, um bem espiritual cujo valor está acima de todos os bens que se possa ter, em bem que, quando verdadeiro, jamais acaba. O amor cultiva o amor, o amor faz o amor aumentar, atravessa crises, sobe acima das mais altas montanhas, desce às maiores profundezas da alma, percorre de novo as trilhas já percorridas com a graça do perdão e avança por novos caminhos com a luz da esperança.

Ame! Ame não porque ama você, ame sem esperar nada em troca do seu amor senão a alegria de amar. Faça do seu amor um testemunho do amor de Deus que amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único. Ame com o amor que socorre a quem precisa de ajuda, que perdoa a quem precisa de paz, que leva esperança a quem precisa de alegria. Ponha em prática o amor. Esse é a maneira como você pode celebrar de um modo realmente feliz todos os dias do seu viver. Se, por falta de amor, alguém não entender ou não aceitar o seu amor, continue amando porque o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” e tudo vence. Vença tudo pelo amor, pois a vitória pelo amor é a única vitória digna.

Fonte: http://www.vidanet.org.br/mensagens/o-amor-jamais-acaba

Ariel Goldenberg viajou até os EUA e conseguiu conhecer astro americano

 

'Dei aquele abraço nele', disse ator de 'Colegas' ao encontrar Sean Penn.

O ator brasileiro Ariel Goldenberg disse ao G1 neste sábado (16) ter ficado emocionado ao abraçar seu maior ídolo, o astro norte-americano Sean Penn, que recebeu o protagonista do filme "Colegas" e a mulher, Rita Pokk, nesta sexta-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ariel disse que o encontro ocorreu na casa de Sean Penn, em Malibu. Direto de Los Angeles, ele contou ao G1 que, corajosamente, foi com a mulher e outros três brasileiros bater na casa do ator, sem ter hora marcada. “Primeiro quem me atendeu foi o jardineiro dele. Demorou um pouquinho e ele nos recebeu. Foi aí que eu dei aquele abraço nele”, disse Ariel.

Leia mais:Ariel Goldenberg viajou até os EUA e conseguiu conhecer astro americano

Os Dez Mandamentos da Qualidade

1. Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo, comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo.
Pensar positivo é qualidade
2. Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir olhar, mesmo não sendo colega de sua área.
Ser educado é qualidade
3. Seja metódico ao abrir seu armário, ligar seu terminal, disponibilizar os recursos ao redor. Comece relembrando as notícias de ontem.
Ser organizado é qualidade.
4. Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem talvez não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto.
Ser prevenido é qualidade.
5. Quando for abordado por alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe procurar deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar.
Ser atenciodo é qualidade.
6. Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Pode ser até um pequeno lanche, mas respeite suas necessidades humanas. Aquela tarefa urgente pode aguardar mais 30 minutos. Se você adoecer, dezenas de tarefas terão que aguardar a sua volta, menos aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega.
Respeitar a saúde é qualidade.
7. Dentro do possível, tente se agendar (tarefas comerciais e sociais) para os próximos 10 dias. Não fique trocando datas a todo momento, principalmente a minutos do evento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas.
Cumprir o combinado é qualidade.
8. Ao comparecer a estes eventos, leve tudo o que for preciso para a ocasião, principalmente suas idéias. E divulgue-as sem receio. O máximo que poderá ocorrer é alguém poderoso ou o grupo não aceita-la. Talvez mais tarde, em dois ou três meses, você tenha nova chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar.
Ter paciência é qualidade.
9. Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir.
Falar a verdade é qualidade.
10. Na saída do trabalho, esqueça-o. Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe dão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio.
Amar a família e os amigos é a maior qualidade.
 
Fonte: vida.net 

O Vestibular e a síndrome do Não Posso

“Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos. Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Teve um colapso nervoso aos 36. Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos. Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos. Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos. Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos. Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos”
Talvez o maior desafio que o jovem enfrenta na vida acadêmica é o vestibular. Numa pesquisa realizada com alunos pré-universitários, 98% tinham medo ou ansiedade de não serem aprovados no vestibular e, diante disto, muitos desistiram de tentar. Mas é hora de acordarmos para a realidade que nos cerca! Muitas pessoas que conseguiram algo passaram muito tempo planejando, tentado, caindo e levantando. Sei que deve ser terrível para alguém passar por estas experiências sozinho! Mas você não precisa estar a sós. A Bíblia diz:
“Confia no Senhor e os teus planos serão estabelecidos.”
Bíblia, livro de Provérbios, capítulo 16 verso 3
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não em seu próprio entendimento. Reconhece o Deus Eterno em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas.”
Bíblia, livro de Provérbios, capítulo 3, versos 5 e 6
Que tal experimentar entregar o presente e o futuro nas mãos de Deus para que Ele o auxilie a conquistar o melhor? Fazendo este compromisso com Ele os resultados serão maravilhosos.
Tudo de bom neste vestibular!
Um abraço.

Texto Bíblico Utilizado:Provérbios 16:3
Extraído de Vida.net

Eterno Aprendiz

“Sei que estarei derrotado se encontrar um ser humano de quem me sinta incapaz de aprender alguma coisa.”
G . H. Palmer
Carlos Rômulo, ex-presidente das Filipinas, venceu um concurso de oratória quando estudava na escola de segundo grau de Manila. Seu pai ficou surpreso ao ver que seu filho recusou-se a aceitar os cumprimentos de um dos concorrentes. Quando saíram do auditório, ele perguntou: “Por que você não apertou a mão de Júlio?” “Porque não represento nada para ele, papai, antes do concurso ele estava falando mal de mim.” O pai passou o braço ao redor do ombro do filho e disse: “Seu avô costumava dizer que quanto mais o bambu cresce mais ele enverga. Lembre-se disso, meu filho.”
Toda a pessoa tem algo para ensinar. Não só aquelas que são especializadas no campo em que atuam ou aquelas que nos dizem o que queremos ouvir.
Cada pessoa é uma enciclopédia viva de idéias, conceitos, fatos, experiências e opiniões. Certa vez, uma senhora deu o seguinte conselho a um funcionário recém-admitido: “50% das pessoas que trabalham nesta empresa ensinarão o que você deve fazer e os outros 50%, o que você não deve fazer. O desafio é descobrir a que porcentagem pertence cada pessoa. É bem mais fácil aprender com os erros dos outros…”
Mesmo que alguém não tenha sido um bom exemplo a ser seguido, você poderá aprender com ele ou ela o que não fazer!
Um abraço,
 

Pagina 1 de 4

Go to top