Você está aqui: Pagina PrincipalInspiraçãoO Vestibular e a síndrome do Não Posso

O Vestibular e a síndrome do Não Posso

“Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos. Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Teve um colapso nervoso aos 36. Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos. Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos. Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos. Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos. Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos”
Talvez o maior desafio que o jovem enfrenta na vida acadêmica é o vestibular. Numa pesquisa realizada com alunos pré-universitários, 98% tinham medo ou ansiedade de não serem aprovados no vestibular e, diante disto, muitos desistiram de tentar. Mas é hora de acordarmos para a realidade que nos cerca! Muitas pessoas que conseguiram algo passaram muito tempo planejando, tentado, caindo e levantando. Sei que deve ser terrível para alguém passar por estas experiências sozinho! Mas você não precisa estar a sós. A Bíblia diz:
“Confia no Senhor e os teus planos serão estabelecidos.”
Bíblia, livro de Provérbios, capítulo 16 verso 3
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não em seu próprio entendimento. Reconhece o Deus Eterno em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas.”
Bíblia, livro de Provérbios, capítulo 3, versos 5 e 6
Que tal experimentar entregar o presente e o futuro nas mãos de Deus para que Ele o auxilie a conquistar o melhor? Fazendo este compromisso com Ele os resultados serão maravilhosos.
Tudo de bom neste vestibular!
Um abraço.

Texto Bíblico Utilizado:Provérbios 16:3
Extraído de Vida.net
Go to top