Você está aqui: Pagina PrincipalPerguntas e RespostasDurante uma acalorada discussão, Oto agrediu a sua esposa com uma faca, desferindo-lhe golpes na cavidade torácica, que vieram atingir o pulmão esquerdo, posteriormente extraído em uma intervenção cirúrgica...

Durante uma acalorada discussão, Oto agrediu a sua esposa com uma faca, desferindo-lhe golpes na cavidade torácica, que vieram atingir o pulmão esquerdo, posteriormente extraído em uma intervenção cirúrgica...

Durante uma acalorada discussão, Oto agrediu a sua esposa com uma faca, desferindo-lhe golpes na cavidade torácica, que vieram atingir o pulmão esquerdo, posteriormente extraído em uma intervenção cirúrgica. Nessa situação, Oto praticou o crime de lesão corporal de natureza grave, que terá a pena aumentada em um terço, por ter sido praticado contra a companheira.

Resposta=V
Considerei errada pois como a esposa PERDEU o órgão seria de natureza
Gravíssima. E esse aumento de pena? Para mim não é o fato de ser sua esposa e sim pelo o que o código fala no art.129-5º.

O órgão é o pulmão (completo) ela não perdeu o pulmão, senão não estaria respirando. Perdeu parte dele (a metade). É como o olho, perder um não significa perder a visão. Veja a letra “e”, II do art. 61.

Go to top