O tenente-coronel da reserva George Felipe de Lima Dantas, um dos autores da Canção da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), foi condecorado com a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, na tarde de hoje (11/08/14), no gabinete do subcomandante-geral da PMDF.
A Medalha Tiradentes, criada originalmente pelo Decreto nº 5.272 de 6 de junho de 1980, foi elevada a Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783 de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF. A comenda é entregue àqueles que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento da corporação.
Na reforma há 16 anos, o homenageado teve ampla participação na área de ensino e instrução da corporação com passagens pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Diretoria de Ensino e APMB, onde ajudou a compor a Canção da Academia em 1990.
O subcomandante-geral da PMDF, coronel Cláudio Armond da Silva Cordeiro, foi o presidente da Ordem, enquanto o coronel Marcos de Araújo, chefe da Secretaria-Geral, foi o secretário da Ordem.
A solenidade de entrega foi acompanhada pelos familiares e amigos do tenente-coronel Felipe Dantas.
Comentários