Delegações do DEA Americano e da Polícia Nacional Peruana visitam a PMDF

Representantes do Departamento de Justiça Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) e da Polícia Nacional Peruana (PNP) estão no Distrito Federal para conhecer as ações de polícia comunitária e outras atividades desenvolvidas pela PMDF. 

    As delegações foram recepcionadas pelo comandante-geral da PMDF, coronel Anderson Carlos de Castro Moura, e pelo coronel Marcos de Araújo, secretário-geral e Verônica Lucia Dantas, chefe do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH).

    “É um prazer recebê-los em nossa casa. Esperamos trocar muitas experiências”, comentou o coronel Anderson. O chefe da Divisão de Prevenção ao Tráfico Ilícito de Drogas (DIUPTID) do Peru, coronel Edwin A. Rolando Pereyra, agradeceu o apoio e falou sobre o trabalho desenvolvido pela polícia peruana: “temos programas junto à comunidade semelhantes aos que os senhores fazem aqui no Proerd”.

    Durante dois dias, as delegações irão visitar unidades especializadas da corporação e acompanhar aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em escolas da rede pública de Taguatinga e de Samambaia, além do Batalhão de Policia Militar Ambiental, onde haverá visitação ao CEAPA (Centro de Acolhimento Provisório de Animais), o Pelotão Lacustre e o RPMon. Ao final da palestra, o coronel Marcos de Araújo e representantes do Centro de Comunicação Social presentearam a delegação com pendrives da PMDF.

Visita ao 11º Batalhão de Polícia Militar

    Ontem (19/11/14), o 11º Batalhão de Polícia Militar recebeu a ilustre visita de uma delegação composta por policiais peruanos e americanos, designados especificamente para conhecerem mais de perto os programas sociais desenvolvidos pelos policiais militares de Samambaia junto à comunidade local.

    A equipe do PROVID (Prevenção Orientada a Violência Doméstica), composta pelos sargentos Aquino, Silésia, Cenir, Lázaro, Eduardo Lopes e os cabos Gilberto, Sandra e Porto Dias recepcionaram nos visitantes, apresentando-lhes as instalações onde o projeto é desenvolvido além da logística envolvida e metodologia do mesmo, com visitas as famílias que estão incluídas no programa.

Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/2011-08-07-02-53-55/4562-delegacao-do-dea-norte-americano-e-da-policia-nacional-peruana-visitam-a-pmdf