Diálogo Inter-religioso: Celebração ecumênica em ação de graças e intercessão pela PMDF

Uma celebração ecumênica foi realizada na noite de ontem (27/01/16), no Templo Evangélico da Polícia Militar. O evento, que uniu as capelanias católica e evangélica, teve o objetivo de interceder pela Corporação em ações de graças e pedidos de proteção a Deus.

    Cerca de 400 policiais militares, entre oficiais e praças, compareceram ao local. O comandante-geral, coronel Nunes, o subcomandante-geral, coronel Araújo e o chefe do Estado-Maior, coronel Santana, estiveram presentes, junto a diretores, comandantes e chefes de todos os setores e batalhões da corporação.

Entre louvores, adorações e orações, o diácono Cândido, da Capelania católica, lembrou aos cristãos presentes a importância de “confiar e descansar em Deus”.O pastor Gisleno, da Capelania evangélica, reforçou a importância de confiar em Deus, mesmo diante dos desafios que o policial enfrenta diariamente. Lembrando as situações vividas nas ruas quando se está em serviço, o pastor aconselhou: “Não se fixe em seus problemas e em seus limites. (…) Cristo tinha tudo contra Ele, mas Ele foi até o fim”. “Faça seu melhor, independentemente de sua dificuldade e fixe seus olhos em Deus”, completou.

    Uma especial oração foi realizada com o propósito de pedir, a Deus, sabedoria para o alto comando em suas decisões e proteção a todos os militares e suas famílias. O pastor lembrou que “todo policial é autoridade instituída por Deus”.

    O comandante-geral, coronel Nunes, ao final da celebração, dirigiu-se à tropa ali presente e disse que todos os policiais são irmãos de farda, e também irmãos em Cristo. Ele destacou que, aos mantenedores da segurança pública, a presença de Deus é muito importante. Falou também que a porta estará sempre aberta para receber qualquer policial e que, durante o comando dele, todos da corporação serão tratados da mesma forma.

    O comandante lembrou: “Direitos sagrados estão em nossas mãos, inclusive o da vida. (…) Todos sabemos dos muitos sofrimentos pelos quais passamos nas ruas, mas é um sofrimento apaixonante”. Para ele, “a sociedade de Brasília merece nosso melhor esforço”. 

    A reunião foi finalizada com uma oração. Os policiais deram as mãos uns aos outros e, em pé e unidos, rezaram a principal oração dos cristãos: o Pai Nosso.

Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/2011-08-07-02-53-55/9015-celebracao-ecumenica-em-acao-de-gracas-e-intercessao-pela-pmdf