Protegendo nossos filhos na Internet

“A segurança deve ser alimentada pela segurança mútua.” (Sêneca)
Protegendo nossos filhos na Internet

Na Internet o velho conselho: “não fale com estranhos” é muito importante.
   • Não permita que suas crianças brinquem na Internet com jogos que incitem a violência ou onde haja inversão de valores, como alguns que existem hoje e que podem ser baixados da Internet, do tipo onde o personagem a ser vivido pela criança é um crimonoso que tem que traficar drogas, roubar ou matar pessoas para somar pontos e progredir nas fases do jogo.
   • Nunca permita que seus(uas) filho(as) marquem encontros com estranhos através da Internet mesmo que acreditem ser uma pessoa jovem como eles(as). Muitos pedófilos mostram fotos de jovens ou crianças como sendo suas a fim de enganar suas vítimas.
   • Fique atento(a) para sinais de perigo como atitudes suspeitas de seu(ua) filho(a) como sempre fechar a tela quando você se aproxima, ou ficar tenso, agitado ou irritado quando isto acontece.
   • Outra atitude que pode indicar problemas é o fato de ele(a) ter algum amigo na Internet de quem se recusa a falar ou ainda se reduz muito suas atividades com a família e amigos em razão de ficar muito tempo na Internet.
   • Se constatar tais comportamentos procure agir com psicologia sem fazer escândalos ou repreendendê-lo com veemencia, pois isto poderá distanciá-lo ainda mais de você.
   • A maneira mais eficaz de prevenção é o diálogo. Converse sempre com o seu(ua) filho(a).
 
Extraído do site www.antidelito.net, Este site de apoio comunitário traz informações úteis para a sua segurança e para a segurança das pessoas que estão à sua volta.
Lá você poderá encontrar cartilhas, reportagens e publicações sobre o tema de forma totalmente gratuita.