Solenidade alusiva aos 45 anos do 2º Batalhão de Polícia Militar

Ocorreu na manhã de hoje (10/03/16), a solenidade alusiva aos 45 anos do 2º Batalhão de Polícia Militar. O evento, ocorrido na sede do próprio batalhão, reuniu o subcomandante da PMDF, coronel De Araújo, o comandante da unidade, tenente-coronel Rojas, dentre outras autoridades civis e militares.

    Foi feita uma homenagem póstuma ao cabo Renato Fernandes da Silva, falecido no mês de fevereiro após um acidente na BR 070 enquanto atendia uma ocorrência. Também foram entregues certificados a pessoas parceiras do 2º Batalhão. O capelão da PMDF, pastor Gisleno, fez uso da palavra onde destacou o momento de homenagem ao batalhão e a reflexão que se deve fazer nesses instantes. Ele destacou os 45 anos de excelente serviço do batalhão prestado a cidade de Taguatinga. Acompanhado do pastor, o diácono Marlon abençoou todos os presentes. 

Em seguida foi a vez do capitão Paulo Roberto Rocha Kron fazer uma homenagem póstuma ao cabo Renato.Integrante do Grupo Tático Operacional 22, o capitão lembrou dos treze anos de dedicação do cabo Renato à PMDF, suas passagens marcantes pelo Gtop 22 e 28, o entusiasmo e a alegria em pertencer ao Gtop, seus quase cem elogios, sua dedicação, lealdade e sinceridade. Logo após, a família do policial foi convidada a descerrar a foto do militar que passa a integrar a galeria do “2 de Ouro”.

    O comandante da unidade, tenente-coronel Rojas, durante a Ordem do Dia, lembrou a data de inauguração do 2º Batalhão, 10 de março de 1971. Durante muito tempo, a unidade cuidou do policiamento nas cidades de Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia. A primeira sede ficava no setor QNC, depois passando para onde hoje funciona o Complexo de Ensino da PMDF , na QNG e hoje ocupa a área no Centro de Taguatinga. No início dos anos 90, a unidade passou a cuidar exclusivamente da cidade de Taguatinga.

O subcomandante da PMDF, coronel De Araújo, fez um breve discurso onde lembrou que sua primeira unidade foi o 2º Batalhão, chegando lá em 1990. Ele comandou durante algum tempo, a 3ª Companhia, responsável pelo policiamento em Taguatinga Sul e lembrou que alguns policiais nunca saíram da unidade, desde 1990.

    Encerrando a solenidade, a tropa formada desfilou em continência ao subcomandante-geral da PMDF.