TJDFT registra 729 candidatos por cada uma das 110 vagas

Como esperado, a concorrência vai ser grande para quem participa do concurso público aberto pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). De acordo com informações do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), a banca organizadora, foram registradas ao todo 87.184 inscrições, uma concorrência geral de nada menos do que 729 candidatos por chance oferecida. O cargo com mais inscritos foi o de técnico judiciário, área administrativa, com 68.805 cadastros. 

As provas objetivas e discursivas acontecerão no dia 24 de março. Os exames começarão a ser aplicados a partir das 8h, para candidatos de nível superior; e às 15h, para os de nível médio. As questões deverão ser respondidas em até quatro horas e meia. Veja aqui seu local de prova. 

Os concorrentes deverão demonstrar domínio de conteúdo em língua portuguesa, noções de informática, ética no serviço público, atualidades, direito constitucional, administrativo, civil, processual civil, penal, processual penal, regimento interno do TJDFT, provimento geral da corregedoria aplicado aos juízes e ofícios judiciais, e conhecimentos específicos. 

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora. São 110 vagas de níveis médio e superior, além de formação de cadastro de reserva. Dessas chances, sete são reservadas às pessoas com deficiência. Os salários são de R$ 4.635,02 e R$ 7.566,41, respectivamente, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os cargos oferecidos são os de técnico judiciário na área administrativa e para analista judiciário (áreas: judiciária, judiciária – oficial de justiça avaliador federal e apoio especializado – e medicina – psiquiatria). 

No dia 5 de fevereiro, uma retificação do edital foi publicada. Houve alterações na prova discursiva (P3), que agora será sobre conhecimentos básicos de atualidades para concorrentes a cargos de nível médio; e de conhecimentos específicos para os de nível superior. Todos os candidatos disporão de 30 linhas para compor uma dissertação valendo 10 pontos.

Fonte: http://concursos.correioweb.com.br/htmls2/sessao_1/2013/03/19/interna_noticia/id_noticia=40242/interna_noticia.shtml