Na tarde deste sábado (06/02/16), quem esteve presente no trajeto do 2º Batalhão até o Cemitério de Taguatinga viu um cortejo digno de um grande herói. Familiares, amigos e representantes da segurança pública se uniram para dar o último adeus ao cabo Renato Fernandes da Silva, que faleceu após um acidente na BR 070 enquanto atendia a uma ocorrência.
Participaram do cortejo centenas de viaturas, motociclistas e cinco helicópteros das diversas forças de segurança, todos liderados pelo comandante-geral da PMDF, Coronel Nunes, pelo subcomandante-geral, Coronel Marcos de Araújo, e pelo comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Rojas. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a secretária de Segurança e Paz Social, Márcia de Alencar Araújo, e o chefe da Casa Militar, Coronel Ribas, compareceram ao velório.
Em uma grande demonstração de união e solidariedade, aproximadamente 5 mil pessoas estiveram presentes à capela nº 2 do cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, para o último adeus ao policial militar. O cabo Renato Fernandes deixa um legado de dedicação e amor à profissão.
A Policia Militar do Distrito Federal agradece o apoio dos policiais Cívis, Federais, Rodoviários Federais, Legislativos, Policiais Militares do Estado do Goiás, da Força Nacional, Bombeiros Militares, Agentes Penitenciários, Detran, DER, Samu e Exército Brasileiro. Toda a Segurança Pública mostrou seu compromisso com o dever do Estado e solidariedade com a corporação neste momento de grande comoção.
Comentários