Dep. Federal homenageia Luaninha e seus pais neste dia especial

A beleza de perceber-se especial diante de um filho especial. Não é preciso muito para experimentar a beleza que se esconde nos pequenos gestos, nos primeiros progressos para sobreviver, nas mães vitoriosas que se apropriam do instante e se doam ao máximo, não somente para seus próprios filhos, perfeitos ou não, mas para as mães desconhecidas que partilham dores, sonhos, perdas e sobretudo a fé e a conquista de novos significados. Elas são capazes. Têm a habilidade de transmutar a matéria oriunda do homem e sua composição advinda do Espírito, em sentimentos, formas, esperanças, criação e amor. (Lívia Borges)

O Deputado Federal WILLIAM DIB homenageia a todas as pessoas especiais, seus familiares, amigos e demais pessoas que se unem para acolher e cuidar dos portadores de síndrome de down.Estende a todos a homenagem que aqui registra à psicóloga e mãe de uma criança especial – LUANA ABHAYOMI BORGES DE ARAÚJO – 3 anos – que nasceu com Síndrome de Down, cardiopatia grave e baixo peso. A síndrome foi identificada apenas no parto. Ficou na incubadora por 2 dias. Seus pais perceberam a inabilidade dos profissionais de saúde em lidar com tais situações.  Receberam orientação adequada para a necessidade de cirúrgica cardíaca apenas dois meses depois do parto. Nasceu com dificuldade respiratória em função da cardiopatia. Teve que aprender a mamar, e conseguiu mamar de hora em hora por apenas 5 ou 10 minutos até a correção cirúrgica. Fez duas intervenções uma aos 5 meses e outra com 1ano e 2 meses. A primeira bem traumática, cuja internação aproximou-se de 40 dias. Luana recebeu afeto, atenção e estimulação variada desde os primeiros meses, o que facilitou seu desenvolvimento e sua integração na família, na escola e convívio social. Luana é uma demonstração do poder do amor. Seus pais também receberam apoio de familiares e amigos, o que facilitou a superação do luto da criança esperada até a percepção do privilégio da criança que receberam. “Parabéns, Lívia Borges e Marcos de Araújo, pela forma tão amorosa e plena com que receberam e assumiram essa missão especial que Deus lhes concedeu.Contem com o meu mandato para que possamos regulamentar todas as práticas necessárias para somarmos apoio humano, científico e de recursos diversos, que resultem numa parceria perfeita, a fim de promovermos melhor qualidade de vida e dias melhores para nossos irmãos especiais, que têm direito a toda assistência e a serem membros atuantes de nossa sociedade”. Dep. William Dib.

Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Diz o Senhor. (Isaias 49:15).]Nem ele pecou nem seus pais, mas isto aconteceu para que se manifestem nele as obras de Deus.   (João 9:3) 

Fonte: http://www.williamdib.com.br