A Polícia Militar do Distrito Federal anuncia novo nome para a honrosa missão de comandante-geral da PMDF: coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira. Simpático e conhecido por sua boa educação, coronel Nunes já está exercendo suas atividades e reuniu-se com oficiais a fim de discutir novas estratégias para a corporação. Ele garante que manterá alguns planejamentos do antigo comando e que continuará focado no objetivo de contribuir para a redução nos índices de criminalidade no Distrito Federal. Enfatiza ainda que a prioridade inicial será de manter-se nos seguintes polos: “continuar o trabalho de capacitação dos policiais, integração com os demais órgãos de Segurança e participação social.”
Sobre o comandante-geral Coronel Nunes: O coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira é mestrando em ciência política, pós-graduado em direito penal, direito processual penal e fundador do Instituto Superior de Ciências Policiais. É bacharel em direito e em segurança pública. Dentro da corporação, foi secretário-geral, chefe do Centro de Inteligência da PM, chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral.
Novo subcomandante-geral
Para o cargo de subcomandante-geral assumiu o coronel Marcos de Araújo. O novo subcomandante é doutor em Ciência Jurídica e Social, mestre em Ciência Política, pós-graduado em Direito, especialista em Segurança Pública, Direitos Humanos e Política Criminal. Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela PMDF/UNB.
Na PMDF exerceu o cargo de corregedor adjunto, diretor de Recrutamento e Seleção, diretor de Promoção, Avaliação e Desempenho, tendo comandado o Batalhão Escolar e também a Academia de Polícia Militar de Brasília.
Agradecimento do ex-comandante-geral Florisvaldo Ferreira César
“No momento em que deixo o comando-geral da PMDF, gostaria de externar os meus sinceros agradecimentos a todos os policiais militares, oficiais e praças, que compõem a nossa corporação.
Durante o período em que estivemos à frente dessa briosa corporação, contamos sempre com o apoio e o comprometimento de cada policial militar, que nos ajudou nessa árdua missão de proteger, diminuindo quase todos os índices criminais, proporcionando mais segurança e consequente melhoria na qualidade de vida de nossa comunidade, razão de ser desta bicentenária instituição.
Além da parte operacional, conseguimos grandes avanços na área administrativa da PMDF, tornando-a mais ágil e mais eficiente.
Desejamos sucesso ao nosso novo comandante-geral nesta missão tão nobre, que é comandar este seleto grupo de homens e mulheres, abnegados no cumprimento do dever. Que Deus nos abençoe a todos”.
Coronel QOPM – Florisvaldo Ferreira César
Comentários